Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Amélia

Amélia

Qua | 17.11.21

Know your season!

Hello! 

Eu sei, eu sei... Venho aqui escrever quando o rei faz anos ou como diria a minha mãe "só se lembram de Santa Bárbara quando faz trovões", enfim... Passemos este momento de introduçãoe vamos ao que realmente me levou a escrever este post. 

Esta manhã ouvi  um dos meus podcasts favouritos "Working Hard, Hardly Working" deparei-me com  um coneito muito interessante relativamente a "knowing oneself". A determinada altura durante a conversa a convidada do episódio que ouvi fala de um conceito muito  interessante "know your seasons".

Se estão um pouco perdidos onde quero chegar, dou-vos um pequeno contexto: o episódio "Taking Opportunities, Dreamin Big and Living Life" uma conversa sobre trabalhar, sobre seguir a vida que efetivamente queremos viver e a importância de perceber de dizer não. Dizer não é importante, na vida em geral, mas no que diz respeito ao nosso emprego /trabalho. Claro que nem todos nos podemos dar a esse luxo, mas partindo do pressuposto que já chegamos à nossa vida de sonho. No caso, trabalhar de forma independente e ser "your own boss" (para quem se aplique). A verdade é que podemos cair  na tentação de constantemente dizermos sim a novos desafios e quando damos por nós acabamos completamente esgotados. 

A  importância do conceito "knowing your season" aplica-se aqui, saber que há alturas da vida em que será apenas para work your ass off, hustle, trabalhar duro, sem parar e outros momentos em que não será assim. Perceber quando devemos parar, quando devemos centrar-nos faz parte de um processo de auto conhecimento que nos acompanha ao longo da vida. 

Don't be to hard on yourself, know your season and enjoy the ride. Acho que é esta a mensagem.

Love,